♥Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!♥
(Antoine de Saint - Exupéry)

domingo, 5 de dezembro de 2010

SIGNIFICADO DO NATAL..


Significado do Natal em algumas religiões!!!

Budismo - O Natal cristão não é marcado no calendário budista e nem comemorado nos seus templos budistas. No Budismo se comemora o Vesak, quando é lembrado o nascimento, iluminação e morte do príncipe indiano Sidharta Gautama, o Budha; essa comemoração acontece na Lua Cheia no mês de Maio.

Judaismo - O Natal, como comemoração do nascimento de Jesus Cristo, não existe para os judeus. Eles estão embasados apenas no Velho Testamento (primeira parte da Bíblia), que vem antes de Cristo, e acreditam que o Messias ainda não chegou. Reconhecem Jesus apenas como uma pessoa importante para o mundo.

Islamismo (Mulçumanos) - Os Islâmicos respeitam a comemoração do Natal, mas a data não tem significado religioso para eles. Jesus é apenas mais um profeta para os muçulmanos. A religião islâmica (ou muçulmana) tem Jesus Cristo como um dos seus cinco principais profetas, ao lado de Abraão, Noé, Moisés, e Mohamad (ou Maomé), este último, a principal figura do islamismo, para quem teria sido revelado o Alcorão (ou Corão), o livro sagrado da religião.

Hare Krishna - O Natal é considerado como o nascimento de uma grande personalidade, no caso, Jesus Cristo, que foi uma alma enviada a este mundo, com a missão de preservar valores religiosos e morais e proteger a sociedade humana da degradação. Não consideram o Natal como o nascimento de Deus, pois acreditam que Krishna (Deus adorado por essa religião) , encarnou por diversas vezes na terra. Comemoram o Natal como uma celebração de paz e do amor divinos, tanto em família, como com outros devotos de Krishna.
(autoria desconhecida)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SER UM..


"Enquanto não superarmos a ânsia do
Amor sem limites,
Não podemos crescer emocionalmente.
Enquanto não atravessarmos a dor
De nossa própria solidão,
Continuaremos
A nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário
Ser um".
(autor desconhecido)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

♥AMIZADE..♥


"Toda amizade é uma história particular.
É uma história de conquista.
Primeiro, descobre-se o outro.
Todo mundo parece igual, mas não é.
E é justamente essa coisinha diferente
Em cada um que torna cada pessoa única.
E de repente ali está a sementinha da
Amizade fecundada.
A gestação começa.
A sensibilidade do outro nos toca.
Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém
Assim tão longe, tão diferente e tão igual...
Mas amizade, como o amor, não se questiona.
Vive-se.
Dela e para ela.
Bendita seja essa gestação amiga!
Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada!
Bendita seja essa amizade, prova de que
Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração."

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

♥ÁREA MÁGICA..♥


(...) Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram, e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano."

(Cecília Meireles)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

♥AMOR..♥


"Quando você desenvolve e vivencia a realidade
de suas crenças espirituais, elas se tornam um
poder em sua vida e o levam à expressão natural de
sua beleza, sabedoria e força interior.
Quando observa sem julgar, você revela amor.
Quando fala sem arrogância, ensina amor.
Quando age com simplicidade, se torna amor.
Quando se torna amor, você pertence ao divino e
sua vida é um ashram. E é também uma missão."
(AD)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

✿VIRTUDE...✿


"Temos a tendência de nos deixar influenciar pela atmosfera e humor dos outros.
Se o ambiente é bom nos sentimos super bem.
Se a companhia é ruim, perdemos o brilho.
Mas pense numa rosa fragrante.
Será que ela deixa de ser fragrante a depender do local em que está?
Não, absolutamente.
Uma rosa fragrante é sempre fragrante.
Esta é a natureza dela. Da mesma forma, não importa onde nem com quem você esteja,
nunca deixe de expressar sua virtude.
Virtude é a fragrância da alma".

(Brahma Kumaris)