♥Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!♥
(Antoine de Saint - Exupéry)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

✿VOCÊ BEM QUE PODIA..✿


"...você bem que podia ter surgido na minha vida
vinte anos atrás,
quando eu ainda tinha planos.
Quinze anos atrás,
quando eu estava me formando.
Onze anos atrás,
quando eu morava sozinha.
Dez anos atrás,
quando eu ainda era solteira.
Seis anos atrás,
quando eu ainda estava tentando.
Dois meses atrás,
quando sobrava alguma força.
Ontem à noite
eu ainda estava te esperando..."

(Martha Medeiros)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ღHAWKING E DEUS: RELAÇÃO ÍNTIMA..ღ


Hawking e Deus: Relação Íntima:
*Marcelo Gleiser*

Stephen Hawking, o famoso físico da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, está mais uma vez ocupando manchetes e blogs pelo mundo afora. A razão é a publicação de seu livro "O Grandioso Design" ("The Grand Design"), com Leonard Mlodinow, do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia).

A atenção é consequência da afirmação feita por Hawking de que a física resolveu a questão da origem do Universo e que, portanto, Deus não é necessário. Na verdade, isso não passa de mais uma batalha numa guerra um tanto longa e inútil.

Em seu bestseller "Uma Breve História do Tempo", publicado em 1988, Hawking escreveu: "Se o Universo é contido em si mesmo, sem borda ou fronteira, não teria começo ou fim: simplesmente seria. Neste caso, qual o lugar de um criador?"

Mais adiante: "Se descobrirmos uma teoria completa, filósofos, cientistas e o público leigo tomariam parte na discussão de por que o Universo e nós existimos. Se encontrarmos a resposta, seria o grande triunfo da razão humana, pois, então, conheceríamos a mente de Deus".

Hawking afirma que tem novos argumentos que colocam Deus para escanteio de vez. Será?

A ideia dele, que já circula de formas diferentes desde os anos 70, vem do casamento da relatividade e da mecânica quântica para explicar a origem do Universo, isto é, como tudo veio do nada.

Primeiro, usamos as propriedades atrativas da gravidade para mostrar que o cosmo é uma solução com energia zero (o "nada" de onde tudo vem) das equações que descrevem sua evolução.

Segundo, como na mecânica quântica (que descreve elétrons, átomos etc.) tudo flutua, o Universo pode ser resultado de uma flutuação de energia nula a partir de uma entidade que "contêm" todos os Universos possíveis, o multiverso.

Nosso Universo é o que tem as propriedades certas para existir por tempo suficiente -quase 14 bilhões de anos- para formar estrelas, planetas e também vida.

Em meu livro "Criação Imperfeita", publicado em março, argumento exatamente o oposto. Descrevo como afirmações que defendem a existência de uma "teoria de tudo" são incompatíveis com a física.

As teorias que Hawking e Mlodinow usam para basear seus argumentos -teorias-M, vindas das supercordas- têm tanta evidência empírica quanto Deus.

É lamentável que físicos como Hawking estejam divulgando teorias especulativas como quase concluídas. A euforia na mídia é compreensível: o homem quer ser Deus.

O desafio das teorias a que Hawking se refere é justamente estabelecer qualquer traço de evidência observacional, até agora inexistente. Não sabemos nem mesmo se essas teorias fazem sentido. Certas noções, como a existência de um multiverso, não parecem ser testáveis.

Ademais, a existência de uma teoria final é incompatível com o caráter empírico da física, baseado na coleta gradual de dados. Não vejo como poderemos ter certeza de que uma teoria final é mesmo final.

Como nos mostra a história da ciência, surpresas ocorrem a toda hora. Talvez esteja na hora de Hawking deixar Deus em paz.

Leitores interessados podem ver uma comparação entre meu livro e o de Hawking no blog do jornal "New York Times": http://ideas.blogs.nytimes.com/2010/09/07/not-so-grand-design/

*Marcelo Gleiser é físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista*

terça-feira, 28 de setembro de 2010

♥DEIXO PARA VOCÊ..♥


"Deixo pra você um sorriso
Com cheirinho de amizade
Um beijo em sua face
Com desejos de felicidade
Deixo também minha mão
Acaso você precisar
Um afago em seu coração
E um ombro para ninar
Deixo pra você meu carinho
Mas não esqueça de vir
Aquecer o meu cantinho
Sou alguém...
que de ti precisa
Para seguir a sorrir!"

(Sirlei L. Passolongo)

♥DESENCONTRÁRIOS..♥


Mandei a palavra rimar,
ela não me obedeceu.
Falou em mar, em céu, em rosa,
em grego, em silêncio, em prosa.
Parecia fora de si,
a sílaba silenciosa.
Mandei a frase sonhar,
e ela se foi num labirinto.

Fazer poesia, eu sinto, apenas isso.
Dar ordens a um exército,
para conquistar um império extinto.

Nunca sei ao certo
se sou um menino de dúvidas
ou um homem de fé.
Certezas o vento leva
só dúvidas ficam de pé.

(Paulo Leminski)

♥CANÇÃO DO DIA DE SEMPRE♥


Tão bom viver dia a dia...
A vida assim jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como essas nuvens do céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência...esperança...
E a rosa louca dos ventos
presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

(Mário Quintana)

♥SER MULHER..♥


♥Mulher Sou...
Sou menina, sou "moleca",
Falo, grito
Esbravejo se preciso
Calo...
Sabedoria Sou!
Danço, bailo,
Canto, encanto,
Choro, sofro...
Sou lágrimas sem tempestades
Sensibilidade Sou!
Sorrio,
Espalho alegria,
Sou liberdade, sem libertinagem
Sou rocha, força, coragem
Fé,
Confiança Sou!
Sou Rainha,
Sou Princesa,
Sou Plebéia,
Sou branca, preta, mulata
Sensualidade,
Morena Sou!
Rainha dos Mares, das águas,
Deusa do Amor!
Sou amiga, sou amante, sou amada
Amo,
Mulher Sou!♥

(Yara Melo)

ღPEDAÇOS DE MIMღ


"Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante

Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo."

(Martha Medeiros)

ღSONHOSღ


"Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...
Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer. Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração!
Ninguém consegue fugir dele.
Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo...
Ainda bem!
Por isso, ouça o seu coração!"

(Paulo Coelho)

domingo, 26 de setembro de 2010

ღPRESENTES DIVINOSღ


"A cada dia, cada instante, Deus nos dá uma graça.
Mas não vemos assim, pois o que nos chega naturalmente, recebemos como se nos fosse devido.

A vida nos é devida, o ar nos é devido, a saúde nos é devida, o emprego nos é devido... e quando deixamos de ter, ou temos menos, reclamamos. Mas não nos lamentamos só quando perdemos tudo, uma coisinha nos basta.

Quer dizer, se uma coisa nos falta, todas as outras que ficaram deixam de ter importância.
Isso é prova de nossa ingratidão ao Deus-Pai.

Deus nos dá presentinhos diários: uma refeição, um sorriso, um dia a mais de trabalho, alguma coisa que alguém nos disse e que precisávamos ouvir, um sorriso num momento de fraqueza, um encontro inesperado, um dia a mais com as pessoas que amamos, a saúde ou a força para resistir a uma dificuldade... e outras ainda que, de tão natural, nem percebemos.

Você acha mesmo que não recebe nada?
Você anda, fala, canta, ri, respira, tem um teto, um agasalho, pão, amigos, chuva, sol, noite pra descansar, dia pra aproveitar...

Coisas negativas nunca devem anular as positivas.
A luz é mais forte que a escuridão. Entramos em uma sala escura com uma vela acesa e tudo o que está no lugar fica mais visível. Isso é o poder da luz.

Traga então, cada dia, sua velinha acesa nas mãos.
Essa velinha é o maior presente que Deus te dá pra clarear sua vida, sua visão do mundo. Quando algo negativo acontecer, estenda a mão e veja mais claro tudo o que está a sua volta.

E quando algo bom chegar pra você, é sua a luz que vai ficar ainda mais forte e mais brilhante. Guarde, carinhosamente, esse instante! Seja agradecido! Não espere grandes ocasiões ou grandes milagres para dizer "obrigado, Senhor."

Deixando de apreciar as gotas de bênçãos, perdemos muito do poder que elas têm nas nossas vidas; olhando para elas com olhos sempre novos, outras janelas se abrem e percebemos que a vida é um poço de oportunidades."

(Letícia Thompson)

ღQUEM SOUღ


"Aceite-me como eu sou.
Não venho com garantia...
nem tenho a pretensão,
de ser alguém perfeito.
Toda a perfeição não posso ter.

Eu sou como você:
sou da espécie humana,
sou capaz de errar.
O erro não é falha de caráter
e errar faz parte da Natureza Humana.

Eu vivo.
Eu sorrio.
Eu também aprendo!
Meu conhecimento é incompleto.
Estou na busca o tempo todo,
nas horas acordadas e nas horas de sono.

Eu tenho um longo caminho a ser percorrido,
assim como você também tem.
Aprendemos nossas lições pelo caminho.
Atingiremos a Sabedoria.

Assim, por favor,
aceite-me como sou!
Porque eu sou só eu.
Apenas eu.

Não há ninguém igualzinho a mim no mundo.
Esta é a única garantia que dou.
É assim que eu me sinto.
Eu tenho um coração.
Abra-me e veja-o!
Por favor, cuide bem dele.
Ele é tudo que eu sou.
Apenas eu."

(Autor Desconhecido)

ღEUღ


"Quantas vezes…
Já me perguntaram …
Quantas vezes
Já me indagaram …
Quem é você…
Como você é…
De onde vem…
Pra onde vai…
Quantas perguntas…
Quantos julgamentos …
Quantos enganos
Quantos…
Tudo é tão simples…
Sou amor, sou paixão…
Sou amiga, sou mulher…
Sou carinho, sou ternura…
Sou encanto, sou magia…
Sou o que sempre fui…
Seja aqui seja lá…
Seja onde for…
Você saberá onde me achar…
Você saberá…
Quando eu chegar…
Será emoção…
Será ternura…
Será magia…
Será encanto…
Quem sabe…
Um dia você…
Descubra quem sou…
De onde vim…
Pra onde vou..."

(Desconheço o autor)

ღREGRINHAS BÁSICASღ


1). Diga adeus a quem não o(a) merece. Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

2). Resolva! A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

3). Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

4). Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

5). Perdoe! Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

6). Arrisque! A vida não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

7). Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

8). Muita paz, harmonia e amor... sempre.

(Autor Desconhecido)

ڪےPALAVRAS DE WILLIAM SHAKESPEAREڪے


"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."

sábado, 25 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE GABRIEL GARCIA MARQUEZڪے


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

ڪےPALAVRAS DE LETÍCIA THOMPSONڪے


"Você fica em minha vida
Como um poema inacabado
Como a Sinfonia
Beleza não finda
Porque soube ser começo
Mas não fim.
Você fica e eu sigo
Ou você segue e eu fico
Sempre desencontrados
Um buscando a estrada
O outro a direção.
E o fogo que arde aqui dentro
Magoa a mulher
Queimando a alma
Matando os desejos
Se apagando aos poucos.
Não acho poesia
Para terminar você!
Ai!... Como isso dói
De não saber
Construir um fim!
De não ficar
Que a metade de mim!
E você fica assim
Como reticências
No fim de um poema.
E eu, desiludida
Sigo a vida
Com esse amargo na boca
Por não saber ter tido
A rima final..."

ڪےPALAVRAS DE Pe. FÁBIO DE MELOڪے


"Tem dias que eu não quero dizer nada!
quero apenas o direito de ficar
calado sem ter de explicar
o porquê de estar assim."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE GONZAQUINHAڪے


"Viver e não ter vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida
Devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita... É bonita... É bonita..."

ڪےPALAVRAS DE RUBEM ALVESڪے


"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute
de maneira calma e tranqüila.
Em silêncio. Sem dar conselhos.
Sem que digam: ---"Se eu fosse você".
A gente ama não é a pessoa que fala bonito.
É a pessoa que escuta bonito.
A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta..."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE FLORBELA ESPANCAڪے


"...há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar..."

ڪےPALAVRAS DE LEO BUSCAGLIAڪے


"Muito freqüentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato dededicação, pois todos têm o poder de transformar uma vida."

ڪےPALAVRAS DE LYA LUFTڪے


"Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho,
uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar
tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar.
Algumas se realizam. Criança sabe disso"

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE JOSÉ SARAMAGOڪے


"É tão fundo o silêncio entre as estrelas.
Nem o som da palavra se propaga,
nem o canto das aves milagrosas.
Mas, lá, entre as estrelas, onde somos
um astro recriado, é que se ouve
o íntimo rubor que abre as rosas."

ڪےPALAVRAS DE EUGÉNIO DE ANDRADEڪے


"Há dias em que julgamos
que todo o lixo do mundo
nos cai em cima
depois ao chegarmos à varanda avistamos
as crianças correndo no molhe
enquanto cantam
não lhes sei o nome
uma ou outra parece-me comigo
quero eu dizer :
com o que fui
quando cheguei a ser luminosa
presença da graça
ou da alegria
um sorriso abre-se então
num verão antigo
e dura
dura ainda."

ڪےPALAVRAS DE MÁRIO LAGOڪے


"Fazer um céu, com pouco a gente faz
basta uma estrela
uma estrela e nada mais.
Pra ter nas mãos o mundo
basta uma ilusão
um grão de areia
é o mundo em nossa mão.
Sonhar é dar à vida nova cor
dar gosto bom às lagrimas de dor
o sol pode apagar,
o mar perder a voz
mas nunca morre um
sonho bom dentro de nós."

(Mário Lago)

ڪےPALAVRAS DE PABLO PICASSOڪے


"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.
Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela,
o próprio Sol."

ڪےPALAVRAS DE FERNANDO CAMPANELLAڪے


"Tenta te orientar pelo calendário das flores,
esquece, por um momento os números,
a semana, o dia do teu nascimento.
Se conseguires ser leve, aproveita,
enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE CECÍLIA MEIRELESڪے


"Nem tudo é fácil na vida,
mas com certeza nada é Impossível ...
Precisamos acreditar, ter fé
e lutar para que não apenas sonhemos,
mas também tornemos todos esses desejos realidade!"

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE CECÍLIA MEIRELESڪے


"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu..."

ڪےPALAVRAS DE TORQUATO DA LUZڪے


"Construímos a casa, alheios ao medo,
por entre a solidão e o arvoredo.
Uma varanda dava para o mar.
Depois chegou a noite e o enredo
do escuro se infiltrou como em segredo
por todos os recantos do lugar.
Foi quando tu partiste e muito cedo
dei por falta de ti e do luar."

ڪےPALAVRAS DE FERNANDO PESSOAڪے


"Nunca amamos ninguém.
Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém.
É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos.
Isso é verdade em toda a escala do amor.
No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio
de um corpo estranho.
No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado
por intermédio de uma idéia nossa."

domingo, 19 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE CLARICE LISPECTORڪے


"Não me provoque,
tenho armas escondidas..
Não me manipule,
nasci para ser livre...
Não me engane,
posso não resistir...
Não grite,
tenho o péssimo hábito de revidar...
Não me magoe,
meu coração já tem muitas mágoas...
Não me deixe ir,
posso nunca mais voltar...
Não me deixe só,
tenho medo da escuridão...
Não me tente contrariar,
tenho palavras que machucam...
Não me decepcione,
nem sempre consigo perdoar ...
Não espere me perder
para sentir minha falta!"

ڪےPALAVRAS DE PABLO NERUTAڪے


"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno.
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que
"continues me olhando!"

ڪےPALAVRAS DE ERNESTO CHE GUEVARAڪے


"SE VC É CAPAZ DE TREMER DE
IINDIGNAÇAO A CADA VEZ QUE SE COMETE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO, ENTAO SOMOS COMPANHEIROS.
"

ڪےPALAVRAS DE CARLOS DRUMMOND ANDRADEڪے


"Fácil é abraçar,
apertar as mãos,
beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que
é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo
como uma corrente elétrica
quando tocamos a pessoa certa."

ڪےPALAVRAS DE MARIA ADELAIDE AMARALڪے


"Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona:
Você fica ridículo, mas muito corajoso.
Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo".

sábado, 18 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE ADÉLIA PRADOڪے


"Meu Deus, me dê cinco anos.
Me dá a mão, me cura de ser grande!"

ڪےPALAVRAS DE JOÃO GUIMARÃES ROSAڪے


"Rezar muito. E ter fé.
Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus"

ڪےPALAVRAS DE MILLÔR FERNANDESڪے


"Tudo passa...
Chuva passa..
Tempestade passa
Até furacão passa...
Difícil é saber
o que sobra..."

ڪےPALAVRAS DE FERNANDO SABINOڪے


"Sou dono de uma verdade que não se traduz em palavras; Sou inteligente, sei disso, mas minha inteligência não é capaz de iluminações nem de distribuir justiça."

ڪےPALAVRAS DE ANA JÁCOMOڪے


"Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive.
Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala.
Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos."

ڪےPALAVRAS DE ARTHUR SHOPENHAUERڪے


"Nossa vida é um episódio que perturba,
sem nenhuma utilidade,
a serenidade do nada."

ڪےPALAVRAS DE MÁRIO LAGOڪے


"Devolve toda a tranqüilidade
Toda a felicidade
Que eu te dei e que perdi
Devolve todos os sonhos loucos
Que eu construí aos poucos
E te ofereci
Devolve, eu peço, por favor
Aquele imenso amor
Que nos teus braços esqueci
Devolve, que eu te devolvo ainda
Esta saudade infinda
Que eu tenho de ti!"

(Mario Lago)

ڪےPALAVRAS DE SILVANA DUBOCڪے


"Aberta para a vida:
Não ergo muros
Não levanto trincheiras
Não tranco portas
Não suspendo barreiras
Não fecho janelas
Do lado de fora
Não coloco sentinelas
Tomando conta da minha vida
Seguranças também não contrato
Largo tudo à deriva.
Deixo quem quiser me invadir
Qualquer sentimento me consumir
Quem preferir que me faça sorrir
No final, se eu virar cacos
E me transformar em farrapo
Cato tudo
Remendo o que for preciso
Mas jamais deixo de correr tal risco
E os muros
trincheiras
Portas, janelas e barreiras
Nunca serão a minha prisão
Jamais esconderão a minha emoção."

ڪےPALAVRAS DE ELISA LUCINDAڪے


"A vida não tem ensaio
mas tem novas chances.
Viva a burilação eterna, a possibilidade:
o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento
a duração inútil dos rancores.
Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!"

ڪےPALAVRAS DE ALBERT EINSTEINڪے


"Se você quer que seu filho seja brilhante conte a ele contos de fadas. Se você o quer muito brilhante, conte-lhe ainda mais contos de fadas".

ڪےPALAVRAS DE MANUEL BANDEIRAڪے


"Uma mulher queixava-se do silêncio do amante:
-- Já não gostas de mim, pois não encontras palavras para me louvar!
Então ele, apontando-lhe a rosa que lhe morria no seio:
-- Não será insensato pedir a esta rosa que fale?
Não vês que ela se dá toda no seu perfume?"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE CHICO XAVIERڪے


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ڪےPALAVRAS DE JOSÉ G. ARAÚJO JORGEڪے


"Amo a terra! Amo o sol! Amo o céu! Amo o mar!
Amo a vida! Amo a luz! Amo as árvores! Amo
a poesia que escrevo e entusiasta declamo
aos que sentem como eu a alegria de amar!
Amo a noite! Amo a antiga palidez do luar!
A flor presa aos cabelos soltos de algum ramo!
Uma folha que cai! Um perfume pelo ar
onde um desejo extinto sem querer inflamo!
Amo os rios! E a estranha solidão em festa,
dessa alma que possuo multiforme e inquieta
como a alma multiforme e inquieta da floresta!
Amo a cor que há nos sons! Amo os sons que há na cor!
E em mim mesmo, – amo a glória de sentir-me um Poeta
e amar imensamente o meu imenso amor!…"

ڪےPALAVRAS DE LUÍS DE CAMÕESڪے


"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

ڪےPALAVRAS DE WILLIAM SHAKESPEAREڪے


"As paixões ensinaram a razão aos homens.
É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.
O amor não se vê com os olhos mas com o coração.
Saber amar não é amar. Amar não é saber."