♥Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!♥
(Antoine de Saint - Exupéry)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

♥AMIZADE..♥


"Toda amizade é uma história particular.
É uma história de conquista.
Primeiro, descobre-se o outro.
Todo mundo parece igual, mas não é.
E é justamente essa coisinha diferente
Em cada um que torna cada pessoa única.
E de repente ali está a sementinha da
Amizade fecundada.
A gestação começa.
A sensibilidade do outro nos toca.
Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém
Assim tão longe, tão diferente e tão igual...
Mas amizade, como o amor, não se questiona.
Vive-se.
Dela e para ela.
Bendita seja essa gestação amiga!
Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada!
Bendita seja essa amizade, prova de que
Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração."

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

♥ÁREA MÁGICA..♥


(...) Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram, e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano."

(Cecília Meireles)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

♥AMOR..♥


"Quando você desenvolve e vivencia a realidade
de suas crenças espirituais, elas se tornam um
poder em sua vida e o levam à expressão natural de
sua beleza, sabedoria e força interior.
Quando observa sem julgar, você revela amor.
Quando fala sem arrogância, ensina amor.
Quando age com simplicidade, se torna amor.
Quando se torna amor, você pertence ao divino e
sua vida é um ashram. E é também uma missão."
(AD)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

✿VIRTUDE...✿


"Temos a tendência de nos deixar influenciar pela atmosfera e humor dos outros.
Se o ambiente é bom nos sentimos super bem.
Se a companhia é ruim, perdemos o brilho.
Mas pense numa rosa fragrante.
Será que ela deixa de ser fragrante a depender do local em que está?
Não, absolutamente.
Uma rosa fragrante é sempre fragrante.
Esta é a natureza dela. Da mesma forma, não importa onde nem com quem você esteja,
nunca deixe de expressar sua virtude.
Virtude é a fragrância da alma".

(Brahma Kumaris)

sábado, 2 de outubro de 2010

✿OPERAÇÃO ALMA..✿


"Há os que fazem materializações…
grande coisa! eu faço desmaterializações.
subjetivações de objetos,inclusive sorrisos,
como aquele que tu me deste um dia com o mais puro azul dos teus olhos
e nunca mais nos vimos (na verdade, a gente nunca mais se vê…) no entanto,
há muito que ele faz parte de certos estados do céu,
de certos instantes de serena, inexplicável alegria,
assim como um vôo sozinho põe um gesto de adeus na paisagem,
como uma curva de caminho, anônima,
torna-se às vezes a maior recordação de toda uma volta ao mundo."

(Mario Quintana)